O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, esteve reunido na com representantes do Sindicato dos Taxistas do município. O encontro aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do presidente, tesoureiro do sindicato e de alguns profissionais da categoria.
Durante o encontro os taxistas relataram as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos para se deslocar, com o surgimento do novo Coronavírus (Covid-19), e solicitaram ao gestor municipal a busca de possíveis soluções para a problemática que afeta o desempenho dos trabalhadores.
Em Nossa Senhora do Socorro, existem cerca de 800 taxistas, que fazem o serviço de táxi lotação, e o representante da cooperativa, Josivaldo Leite, falou como está a situação dos motoristas. “Nós estamos em um momento bastante difícil, o rendimento caiu 70%, mas após essa reunião, creio que a nossa situação vai melhorar”, disse.
A reunião que aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 16, também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe, que agradeceu ao prefeito Padre Inaldo por ter recebido os profissionais. “O município de Nossa Senhora do Socorro é o primeiro município a receber essas pessoas, foi solicitado em outras cidades, mas Socorro foi a primeira a nos receber. São trabalhadores que estão passando por dificuldades, pela disseminação do vírus. Agradeço em nome de toda a categoria ao Padre Inaldo por nos ouvir e buscar soluções”, enfatiza.
Bastante sensibilizado com a situação, o prefeito Padre Inaldo, falou quais serão as medidas adotadas. “Iremos fazer o cadastro dos taxistas para que cada um deles possa receber cestas básicas, além disso, serão feitas propagandas, através de perfurados no fundo dos carros sobre como se proteger do Coronavírus, e com isso será pago um valor aos taxistas”, afirma o gestor.
Também participaram da reunião a secretária da Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, além do presidente do Síntax, Manildo, do presidente da Coopertalso, Carlos Alves, e do representante da Cooperjaf, Marcelo.
Reprodução: www.imprensa1.com