Preocupada por já existir, no país, casos comprovados de infectados em decorrência das novas variantes do coronavírus e, visando facilitar o acesso da população ao imunizante, em discurso, no Legislativo Municipal, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), sugeriu que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) flexibilizasse o horário de vacinação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
“Seria uma boa medida se houvesse essa possibilidade de abrir horários extras. A vacina, sem dúvidas, ainda é o meio mais eficaz de prevenção e, tem muita gente que, certamente, está deixando de se vacinar porque nos horários estabelecidos, está trabalhando”, pontuou a oposicionista.
Emília acrescentou, ainda, a importância de o empregador facilitar para que os funcionários possam ser imunizados. “Para sairmos o quanto antes disso, cada um tem que ceder um pouco. Temos que pensar no próximo. Ter empatia. O empregador, por exemplo, facilitar, na medida do possível e, já aproveito a oportunidade para fazer um apelo à PMA para ampliar o horário em virtude dessas pessoas que estão tendo problemas no emprego. Que seja mais uma opção para elas. O que não pode, mesmo, é ninguém ficar sem se vacinar. Esse vírus está cada vez mais traiçoeiro. Não podemos vacilar”, afirmou.
Por: Andrea Lima/Ascom