A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Vigilância Sanitária Estadual realizou, na manhã desta quinta-feira, 11, mais uma etapa da fiscalização referente ao cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19. Desta vez, o alvo foi os estabelecimentos e as pessoas que circulam pelo Mercado Municipal de Aracaju. Durante a força-tarefa, a SES contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Defesa Civil, Procon e Polícia Militar.
Durante a fiscalização, os órgãos envolvidos realizaram abordagens com o intuito de conscientizar a população acerca dos perigos que a falta de proteção contra o Coronavírus podem causar. Além de ressaltar a obrigatoriedade do uso da máscara, do álcool em gel e a necessidade da higienização dos espaços e do distanciamento social, também houve a distribuição de máscaras descartáveis.
O fiscal da Vigilância Sanitária Estadual, Diego Lemos, destacou os procedimentos nos estabelecimentos que não estavam seguindo os protocolos. “Nessa ação tivemos um caráter educativo, orientamos a respeito das obrigatoriedades que devem ser seguidas. Para aqueles estabelecimentos que não estavam cumprindo o protocolo, nós orientamos a respeito do que deve ser feito. Em caso de reincidência, eles serão multados e responderão processos administrativos”, disse o fiscal.
Com Informações: SES