Durante o fim de semana, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) flagrou 17 condutores com sintomas de embriaguez na Grande Aracaju. No período, a unidade policial também contabilizou três prisões pela combinação do álcool e condução de veículos. A CPTran registrou ainda apreensões de veículos por atraso do licenciamento. Um casal foi conduzido à delegacia por agressão e desacato.
De acordo com a CPTran, no período, duas pessoas também foram detidas por desacato. Ainda no fim de semana, um condutor foi flagrado conduzindo o veículo, utilizando-se de substância semelhante à maconha. Nesse caso, ele foi autuado por embriaguez através de substância psicoativa, além de ter sido confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que ele responderá na Justiça.
No fim de semana, ocorreram nove acidentes de trânsito na Grande Aracaju, com um total de sete vítimas, mas sem nenhuma morte. As ações da unidade policial também resultaram no recolhimento de 17 documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por infrações de trânsito e 41 veículos, com licenciamento atrasado, foram autuados e removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Agressão e desacato
Na noite do sábado, 19, um condutor foi parado em uma das blitze da Lei Seca. O teste do etilômetro teve como resultado 0.64 mg/L – a prisão ocorre com o registro de 0.33/mg/L. Ao serem informados sobre a detenção, ele e a esposa agrediram um policial. O casal foi contido e conduzido à delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso.