A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realizou o policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito ampliou a fiscalização do uso de embriaguez ao volante, onde ainda existem pessoas que insistem em dirigir após consumir bebidas alcoólicas. Nas ações, 39 pessoas foram autuadas só no primeiro mês deste ano.
Ainda durante as açõeas policiais realizadas pela unidade da Polícia Militar, oito foram presas e conduzidas à delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante. Estes condutores tiveram suas habilitações recolhidas e terão o processo de suspensão da CNH aberto.
O valor da multa é de R$ 2.934,70, que deverá ser paga pelo condutor. Já para aqueles que foram presos, além de todas essas penalidades administrativas, ele terá que responder pelo crime de embriaguez ao volante previsto no CTB.
O Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT) registrou 58 acidentes com 39 vítimas lesionadas e uma vítima fatal no mês de janeiro. A CPTran atende acidentes com pessoas lesionadas ou fatais, através do 190, bem como envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime, sendo a SMTT de Aracaju a responsável pelo atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas através do número 118.
A CPTran também terá neste período, equipes de atendimento de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais durante 24 horas, podendo ser acionadas através do número 190.
Fonte: CPTran/PMSE