Foram momentos de terror vividos por uma criança de aproximadamente 11 anos de idade ao lado da mãe. O passeio por pouco não terminou em tragédia.
Segundo testemunhas, a mãe da menina foi a primeira a sentar-se em uma das cadeiras do teleférico. Quando a garota se aproximou para fazer o mesmo, o equipamento se movimentou arrastando a menor em direção ao precipício. Ela, rapidamente conseguiu se segurar-se à cadeirinha e à mãe permanecendo pendurada de uma altura aproximada de 30m.
Até agora ninguém sabe como o equipamento destravou-se. Uma das pessoas que aguardava a vez, percebeu a aflição de mãe e filha, apertou botão de emergência e parou o brinquedo no meio do desfiladeiro.
Nesta hora apenas um funcionário manuseava o equipamento, já que, o outro, que fica na torre de comando(parte baixa do parque) havia deixado o posto para trocar a bateria do rádio comunicador.
De cima, o funcionário e visitantes do parque faziam sinal para que o alguém lá embaixo determinasse o retorno da cadeirinha, mas, a mensagem demou a ser compreendida.
Só aproximadamente 7 minutos depois é que a situação foi normalizada. Apesar do susto ninguém se feriu. Mãe e filha faziam parte de uma excursão que veio do interior da Bahia para passear no Parque da Cidade, em Aracaju, na tarde do último sábado,15. Só hoje, nosso blog teve acesso a estas fotos. A testemunha preferiu o anonimato.
Veja mais fotos sobre caso CLICANDO AQUI
Por: Evenilson Santana (http://www.evenilsonsantana.blogspot.com/)