O líder do Governo, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), subiu à Tribuna, nesta quinta-feira, 22, para pedir atuação da segurança pública neste período eleitoral. Ele falou que algumas pessoas têm atuado de forma diferente do que determina a legislação.
O parlamentar citou um caso ocorrido na Câmara de Vereadores da cidade de Capela. Uma vereadora sofreu agressão de simpatizantes do agrupamento de oposição, que estariam armados. Ela prestou boletim de ocorrência.
Cristiano Cavalcante acrescentou que a Lei Nº 14.192/2021 tem como objetivo combater a violência política de gênero. O deputado disse que um dos vereadores, junto com os simpatizantes não cumpriu com que rege esta lei.
“Eu peço a todas as autoridades de Sergipe que olhem essa campanha que se iniciou sexta-feira, faço a solicitação que sejam enviadas tropas federais para o município de Capela, faço a solicitação que o trabalho da segurança pública do Estado faça blitz constantes para poder ver essas pessoas que andam armadas sem porte dentro de Capela”, falou.
Ele afirmou que a polícia precisa agir. Cristiano Cavalcante informou que já comunicou o caso à Secretaria de Segurança Pública e chamou a atenção do Ministério Público Eleitoral, do Ministério Público Federal, do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral.
Foto: Joel Luiz/Alese
Por: Wênia Bandeira/Alese