Durante os quatro dias do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que acontece de 20 a 23 de novembro, o Consórcio de Transportes Metropolitano (CTM) da Grande Aracaju vai disponibilizar linhas especiais e gratuitas ligando os principais terminais da capital ao município de São Cristóvão.
A medida foi aprovada por unanimidade pelo colegiado do CTM, após solicitação da prefeita de Aracaju e presidente do consórcio, Emília Corrêa, com o objetivo de facilitar o acesso do público ao evento e garantir mobilidade segura e democrática.
Os ônibus sairão dos terminais Centro, DIA e Sul (Atalaia), com horários ajustados conforme os dias do festival. Nos dias 20 e 21, as partidas ocorrerão às 18h, 19h, 20h e 21h; e nos dias 22 e 23, os horários serão 12h, 14h, 16h, 18h, 19h30 e 20h30. Os retornos para Aracaju partirão da Rua Vinte e Quatro, em São Cristóvão, às 00h, 1h, 2h e 3h.
As linhas contarão com paradas nos terminais Zona Oeste e Campus, além do Pórtico de São Cristóvão, facilitando o deslocamento até o centro histórico, onde ocorre o FASC. Todos os ônibus que atenderão o público serão climatizados para garantir maior conforto aos usuários.
A decisão foi tomada após estudo técnico do CTM confirmar a viabilidade financeira e operacional da gratuidade nas linhas especiais.
Foto: Ronald Almeida/Secom PMA
Por: Agência de Notícias de Aracaju