Uma ação rápida do centro de monitoramento e da equipe de guardas municipais de Aracaju, conseguiram no final da manhã desse domingo, dia 29 de janeiro, prestar socorro a uma cuidadora social que estava sendo vítima de uma tentativa de estupro dentro um abrigo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Os suspeitos são dois adolescentes, que foram apreendidos.
De acordo com o que foi apurado pelo Portal Imprensa1, a tentativa de estupro aconteceu dentro de um quarto do abrigo CASA LAR III (casa que atente pessoas em situação de vulnerabilidade), localizada em um bairro da capital sergipana.
Com exclusividade, o Imprensa1 foi informado que o sistema de monitoramento da Guarda Municipal de Aracaju notou uma movimentação estranha na unidade, e de imediato, acionou a guarnição de rondas composta pelos GMs Santiago e Nilson. Quando eles chegaram ao local se depararam com a cuidadora A.M.V, de 52 anos, aos gritos e pedindo socorro.
Após ser socorrida, a vítima relatou que dois adolescentes teriam trancado ela em um quarto e tentado estuprá-la. Mas depois de uma intensa luta corporal ela teria conseguido sair do quarto bem na hora que a viatura da GM estava chegando.
Os guardas municipais conseguiram identificar um casal suspeito como sendo o responsável pelo ato infracional análogo a tentativa de estupro. Um jovem tentava agarrar a cuidadora, enquanto a uma adolescente impedia que a porta fosse aberta e a cuidadora saísse.
A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulnereis (DAGV) onde a vítima após ser ouvida, foi levada para sua residência, enquanto o casal suspeito, não tivemos a informação para onde foram levados após serem ouvidos.
Por: www.imprensa1.com
Foto: Grupo Agora Agora