O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, esteve nesta quinta-feira (19), em Brasília para a solenidade de entrega do certificado “OAB Recomenda”, conferido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Presença constante em diversas edições do Exame da Ordem no grupo dos 50 melhores cursos de Direito do país, a UFS figurou como 1ª do Brasil em número de aprovados no 4º Exame Unificado, realizado em 2011, com índice de 69,44%. O mesmo resultado já havia sido alcançado pela instituição em 2009.
O reitor Josué Modesto comentou sobre o certificado afirmando que “hoje foi um dia extremamente feliz para o curso de Direito da UFS, porque pela manhã recebemos o selo e agora à tarde está sendo a posse do ministro Ayres Britto na presidência do Supremo Tribunal Federal, ele que é nosso ex-aluno e ex-professor do Departamento de Direito.”
O Selo “OAB Recomenda”
Cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Esse é, segundo o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil , Ophir Cavalcante, o objetivo principal da OAB ao conferir os certificados do Selo OAB de 2011 aos cursos de Direito avaliados pela entidade como os de melhor qualidade do País.
“A formação educacional deve transcender ao desejo de oferecer uma boa técnica profissional. O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos. Por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso país”, afirmou o presidente da OAB.
Além da UFS, outros 88 cursos de Direito brasileiros receberam o certificado.
Fonte: www.ufs.br