Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a Sessão desta quinta-feira, 4/12, a vereadora Daniela Fortes (PR), mostrou seu apoio a manifestação realizada nas proximidades da Casa Parlamentar que cobra investigação nas verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O ato reuniu centenas de pessoas de várias instituições com faixas no início da manhã de hoje, na Praça Fausto Cardoso. Entre elas, a União do Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), Juventude Batista Sergipana (Jubase), Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (Fiebra), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e o Projeto Resgate.
Em seu pronunciamento, Daniela parabenizou o trabalho dos órgãos envolvidos nessa apuração. “Quero parabenizar ao Ministério Público Federal, todo empenho do TRE e ao Ministério Público Estadual que realmente estão investigando. Passando um pente fino com relação as verbas de subvenção”, elogiou.
Ela destacou, ainda, a participação dos sergipanos que movimentaram o Centro da cidade logo cedo. “As pessoas estavam lá com faixas, cartazes clamando por justiça, pedindo ao Ministério Público Federal (MPF), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que realmente seja feita a justiça nessa ação”, contou.
A parlamentar explicou aos outros vereadores como essas verbas poderiam ser usadas corretamente no Estado de Sergipe. “Não dá para ver tantos jovens morrendo todos os dias sem um centro de recuperação. Lá na Bahia, existe um centro custeado por um deputado estadual, ele usa corretamente a verba de subvenção”, detalhou.
Finalizando sua fala, ela reforçou o apoio a ação. “Eu apoio esse movimento, acho que nós temos que ser transparentes. Eu acho que nosso Brasil é um país rico, mas enfrentamos vários problemas por causa da corrupção. Se existe isso na Alese, precisa ser apurado, tem que ser punido”, concluiu.
Por Anna Paula Aquino
Foto: Acrisio Siqueira