Pelo segundo dia consecutivo, o ciclo de Debate do Fisco Eleições 2018 está oportunizado os candidatos ao Governo do Estado de Sergipe a apresentarem proposta sobre “Finanças Públicas e Administração Tributária”. Nesta quarta-feira (4), participaram do evento os candidatos Gilvani Santos (PSTU) e Milton Andrade (PMN). “Agendado também para o dia de hoje, o candidato Eduardo Amorim (PSDB) remarcou a apresentação dele para a próxima segunda-feira (10), às 15h. O senador pediu desculpas e justificou que hoje ele teve de participar de compromissos no Senado Federal”, explicou o presidente do Sindifisco Paulo Pedroza.
A abertura dessa atividade contou com a participação especial do diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Pedro Lopes, que explanou sobre a “Importância da participação dos servidores públicos nas eleições 2018”.
Depois das apresentações individuais de Gilvani Santos e Milton Andrade, como regra estabelecida entre os assessores das coligações, os candidatos foram sabatinados pela plenária sobre o tema do evento. Na apresentação de Gilvani Santos, o debate foi conduzido pelo diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco, Ivan Oliveira. Com Milton Andrade, os trabalhos foram dirigidos pelo diretor Jurídico do sindicato, Djalma Freire.
Valadares, dr. Emerson e Tarantella
No primeiro dia, o Debate do Fisco contou com as participações de três candidatos: deputado federal Valadares Filho (PSB), seguido de dr. Emerson (Rede) e depois, João Tarantella (PSL). Os debates estão sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais do sindicato: faceboock, Instagram e canal do Youtube.
Por Déa Jacobina Ascom Sindifisco