A deputada estadual Maria Mendonça (PSB), usou a tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL) na manhã desta quarta-feira, dia 29, para esclarecer fatos envolvendo o seu voto na reeleição da deputada Angélica Guimarães como presidente da ALESE.
Em seu discurso, Maria disse que a deputada Angélica Guimarães havia lhe procurado com antecedência para assinar uma lista de apoio a sua candidatura à reeleição da mesa diretora e que na oportunidade não iria assinar nada sem conversar com a direção do seu partido, o “PSB” e antes mesmo, pretendia conversar com o líder maior o governador “Marcelo Déda”.
Mas, se comprometeu verbalmente com Angélica que lhe daria o voto. De acordo com Maria Mendonça, a deputada Angélica Guimarães tinha lhe dito que quando estivesse com as 14 assinaturas colocaria em pauta e votação, a eleição da mesa do poder legislativo.E assim, o fez.
A parlamentar informou, que na abertura dos trabalhos do poder legislativo de 2012, chegou a conversar com a deputada Conceição Vieira (PT) sobre o pedido de Angélica “Até disse para Conceição: converse com o governador Conceição, mostre a ele a importância disso. Conceição não está presente, mais tenho certeza que ela confirma a nossa conversa ali!”, explica Maria.
Em desabafo, a deputada Maria Mendonça explicou que o governador Marcelo Déda neste processo da eleição da mesa diretora não soube comandar os seus liderados. Ouça o que disse Maria Mendonça.
1 – A conversa com Conceição – Diz Maria Mendonça
2 – Maria Mendonça explica o porque de não assinar a Lista
3- A conversa de Maria Mendonça e o Governador
4 – Déda nao soube liderar esse processo.
5 – Maria diz que nao apoiou Deda por Troca de cargas
6 – Maria disse que não traiu Deda e não pediu cargos
7 – A história dos Teles de Mendonça
8 – Maria Mendonça oficializa entrega de todos os cargas
Vídeos
Por: Marcos Couto / Andrea Lima – www.imprensa1.com