Com o objetivo de mapear as possíveis áreas de risco de Nossa Senhora do Socorro, equipes da Defesa Civil Municipal realizaram, nesta quinta-feira, 30, visitas técnicas em algumas localidades do município. Os agentes municipais também estiveram em uma região do município de São Cristovão, que está conectada a Socorro através da barragem do Povoado Timbó.
Durante as vistorias, que aconteceram no Loteamento Santa Cecília e no Povoado Lavandeiras, foram analisados os riscos do período chuvoso que se aproxima e as consequências das chuvas das últimas semanas. Além disso, foram identificadas as principais áreas de risco de cada local. A visita ao Povoado Timbó, em São Cristovão, foi feita para avaliar como a barragem afetou algumas regiões de Socorro durante as fortes chuvas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kleber Lima, todos os agentes da pasta, inclusive os da área administrativa, participaram das vistorias. “Toda a nossa equipe tem conhecimento técnico das áreas de Nossa Senhora do Socorro, mas é importante que eles aprendam mais e conheçam cada canto da nossa cidade, para que, assim, possamos garantir a segurança dos socorrenses”, explicou o coordenador.
Por: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro