O Flamengo arrancou um empate com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba,neste domingo, e escapou de sofrer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2011, graças a dois jogadores que começaram no banco de reservas.
O baixinho Madson, ex-Vasco, abriu o placar para o Furacão, aos 14 minutos do segundo tempo, em belo gol de falta. Aos 35, em jogada de velocidade Diego Maurício, Deivid empatou. 0 1 a 1 acabou sendo um alívio para o rubro-negro carioca, que foi dominado a maior parte do jogo.
No intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas modificações na frente. Tirou Wanderley e Botinelli e colocou Deivid e Diego Maurício. O técnico mostrava que tentaria a vitória. Mas a boa mexida não surtiu efeito imediato, porque faltava inspiração ao time. Asism como no primeiro tempo, o Atlético-PR seguiu dominando. Madson fez 1 a 0 numa linda cobrança de falta perto da área, de perna esquerda. O goleiro Felipe não se mexeu e viua bolta bater na trave antes de morrer na rede.
Mal no jogo, o Flamengo só ameaçou na bola parada. Ronaldinho cobrou falta com perigo, a bola passou perto do travessão do goleiro Márcio. Aos 35, o gol do alívio inesperado àquela altura. Diego Maurício ganhou do lateral Rafael Santos, disparou pela direita, invadiu a área e rolou para Deivid apenas empurrar para o gol vazio: 1 a 1.
Nos acréscimos, aos 46, a trave ainda salvou o rubro-negro carioca. Rafael Santos cabeceou, a bola explodiu no travessão e sobrou para Nieto, que, porém, mandou para fora, também de cabeça. Ao apito final do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, a torcida do Flamengo respirou aliviada e agradeceu aos céus o pontinho conquistado em Curitiba.
Foto: AGIF / Agência O Globo / Heuler Andrey
Fonte: O Globo