Morreu na madrugada deste domingo, dia 17 de outubro de 2021, no Hospital São Lucas em Aracaju, o delegado da polícia civil de Sergipe, Marcelo Hercos Lyrio, de 42 anos. Ele estava internado em estado grave de saúde após ter sido baleado por três disparos que atingiram diversos órgãos dos sistemas digestivo e respiratório, no dia 21 de setembro deste ano, após uma abordagem policial no Bairro Aruana, zona sul da capital sergipana, homem tentava passar notas falsas em minimercado de um posto de combustíveis.
No dia que ele sofreu a tentativa por parte de um dos três homens que foram abordados, onde o suspeito ao entrar no carro deu ré no veículo, pegou a arma de Marcelo Hercos, atirou e saiu arrastando o delegado e depois fugiu. Marcelo foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) e após apresentar uma pequena melhora, ele foi transferido no dia 24 de setembro para o hospital particular São Lucas.
O estado clínico do delegado Marcelo Hercos oscilava muito, ele teve até quatro paradas cardíacas, mas reagiu e permaneceu internado em estado grave de saúde. Infelizmente nos últimos três dias ele teve diversas complicações respiratórias e órgãos foram comprometidos com as infecções causadas pelas perfurações e veio a falecer por volta das 03h00 da madrugada deste domingo.
O velório acontece desde das 10h deste domingo, no velatórioi PIAF da Rua Laranjeiras, 1681, bairro Getúlio Vargas em Aracaju.
Nesta segunda-feira, dia 18, o corpo será cremado, com previsão de saída do cortejo para a cremação no município de Itaporanga da D’Ajuda, às 9h40, onde serão realizadas as homenagens policiais.
LEIA COMO FOI A AÇÃO CRIMINOSA – CLICK AQUI! (Vídeo mostra abordagem do delegado antes de ser atropelado e baleado)
HISTÓRICO
Paulista, natural de ITU, Marcelo Hercos Lyrio era casado com a advogada criminalista, Bartira Maia e ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro-SE.
Durante sua trajetória profissional de mais de 15 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.
Profissional empenhado, Marcelo participou de diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior ao longo da carreira, tais como: Estágio de Aplicações Táticas, promovido pelo BOPE da PM do Rio de Janeiro, Curso de Táticas Defensivas, Course Negotiations and Hostage Rescue, Cati Tactical Training, Capacitação no Emprego da Carabina Armalite 5,56 MM, modelo m15, entre outros.
A polícia de Sergipe perde mais um homem para o mundo do crime .
Por: www.imprensa1.com