O Departamento de Narcóticos (Denarc) alcançou a marca de uma tonelada de maconha retirada de circulação em 2024, após apreender 38 kg da droga nesta segunda-feira, 9. A apreensão ocorreu no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, e foi resultado de denúncias anônimas repassadas ao Disque-Denúncia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira, 10.
Segundo o delegado Ataíde Alves, responsável pela operação, a droga estava armazenada em um imóvel em construção. “Com essas denúncias, o Denarc apreendeu os 38 kg de droga no local”, explicou o delegado.
O homem preso durante a operação confessou que havia recebido R$ 500 para guardar e revender a maconha, que, segundo as investigações, pertence a um presidiário. Ele foi encaminhado às autoridades competentes, e o caso segue sob investigação.
Com essa apreensão, o Denarc atinge a expressiva marca de uma tonelada de maconha confiscada em ações realizadas em todo o estado de Sergipe em 2024.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao tráfico de drogas e solicita que informações sobre crimes e suspeitos sejam repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1