Na madrugada desta terça-feira, dia 06, a desembarcou no aeroporto internacional de Aracaju escoltado por policiais civis de Sergipe, o homem acusado de assassinar a esposa a golpes de faca no município sergipano de Frei Paulo, no ano de 1995, José Messias de Menezes, conhecido como “Lebre”. Que depois de 23 anos , foi preso dia 01 de janeiro por policiais civis de Minas Gerais com apoio e orientações da equipe do delegado, Leogenes Corrêa , do município de Frei Paulo.
De acordo com uma fonte do site Imprensa1, o acusado teria assassinado a esposa, Silvania Santos, na noite do dia 05 de agosto de 1995, em uma estrada que liga a cidade de Frei Paulo ao município de Itabaiana. O motivo teria sido ciúmes e depois de algumas vezes terem se separado e voltado resolveram ter uma conversa sobre as suas idas e vindas. No dia do crime, eles ficaram bebendo o dia todo e a noite, aconteceu o crime.
Sobre os detalhes da prisão, o delegado de Sergipe explica :
Após descobrirmos o seu paradeiro no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte/MG e solicitarmos sua prisão à Delegacia de lá, nos deslocamos no final de semana para fazer a transferência do preso do presídio de São Joaquim de Bicas, na cidade de mesmo nome a 90km de Belo Horizonte, e chegamos em Aracaju/SE na madrugada de hoje, afirmou o Delegado Leógenes Corrêa.
Todas as diligências só foram possíveis graças a dedicação dos agentes de polícia recém empossados do último concurso, e o apoio e os recursos disponibilizados pelo Dr. Jonathas Evangelista Coordenador do Interior, avalizados pela Delegada Geral e pelo Secretário de Segurança Pública, ressalta Leógenes.
Também tivemos importantíssimo apoio do Grupo de Operações Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária mineira, que nos ajudou em todos os deslocamentos, e dos colegas da Polícia Civil da Delegacia do aeroporto de Guarulhos/SP comandados pela Delegada Dra. Elisa, que apesar de não serem bem tratos pelo Governo de lá, nos dispensou tratamento de primeira.
Iremos encaminhar para justiça o vídeo no qual espontaneamente ele revela detalhes do crime, ainda no aeroporto.
José Messias foi deixado nesta madrugada na 4a Delegacia Metropolitana, de onde será transferido quinta-feira para o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju/SE, onde ficará à disposição da justiça de Frei Paulo/SE.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/UMmqmRSadds
Por: www.imprensa1.com e SSP/SE