A deputada estadual e vice-presidenta do PT de Sergipe, professora Ana Lúcia, participou da posse da nova direção do PT do município de Japoatã, na noite do último sábado, dia 23. Ela foi escolhida para ser a porta-voz do Diretório do Estadual do partido e prestar uma homenagem ao eterno companheiro Marcelo Déda, resgatando seu legado, sua memória e sua trajetória política no contexto de fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Sergipe.
Ana Lúcia também destacou a história de lutas do partido, que se consolidou como uma ferramenta da esquerda brasileira e que vem protagonizando profundas mudanças em curso na nossa sociedade.
“Ao longo de sua trajetória, o PT ajudou a organizar e sempre manteve o compromisso com as causas populares, com as mulheres, com a população do campo, com a juventude, com os negros e negras, com a população indígena, com os companheiros LGBT, enfim, com todos os grupos historicamente oprimidos”, destacou a vice-presidente.
Ao lado do companheiro de luta Iran Barbosa, vereador de Aracaju, e de lideranças comunitárias e petistas como Zé Luiz Goes, Faraildes Dantas, José Antônio do PT, Ana Lúcia ressaltou a importância do fortalecimento do partido diante no cenário atual e parabenizou os dirigentes recém-empossados.
Para Zé Luiz Goes, liderança do PT e Japoatã, o partido vive um momento crucial, de renovação.
“Depois dessa fase do Partido dos Trabalhadores em que Marcelo Déda esteve à frente, como grande liderança, estamos agora vivendo um momento de retomada do nosso partido com a visão de que é preciso renovar os quadros, não apenas na direção, mas também os quadros partidários, de militantes”, defende Zé Luiz, que acredita ainda que é preciso envolver a juventude na pauta da política para garantir essa renovação.
Também estiveram presentes na solenidade lideranças de outros partidos, a exemplo dos vereadores Adailton dos Santos (PTC) e Paulo Santos (PSD), além da secretária de educação do município, Marta Andréa, da vice prefeita Maria Lúcia da Costa Figueiredo Chaves, a Lucinha, e da professora Suely Florêncio, diretora da escola quilombola do município e liderança do Sintese na região.
Reprodução: Imprensa1.com.nbr
POR DÉBORA MELO
Fonte e fotos: Ascom da deputada