A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira, dia 12, para parabenizar o senador Eduardo Amorim (PSC), que aceitou o convite formulado pela Executiva Nacional do PSC para ser candidato ao governo de Sergipe na eleição do próximo ano. Angélica ainda enalteceu a coragem e a determinação do senador sergipano.
A parlamentar afirmou que Eduardo Amorim tem o perfil e tem propostas para o governo do Estado. “Juntos elaboraremos um plano de governo. É uma honra e uma satisfação tê-lo como candidato ao governo. Um político que já demonstrou ter coragem e determinação e que não costuma fugir da raia”.
“Quero dizer da minha satisfação, enquanto membro do PSC, sobre o convite formulado pela Executiva Nacional do PSC ao senador Eduardo Amorim. Ele foi convocado e aceitou a missão de ser pré-candidato ao governo do Estado de Sergipe no próximo ano. Um jovem médico e jovem na política que começou como deputado federal mais votado da história de Sergipe, repetindo o feito na eleição para senador. Não estamos em uma prévia eleitoral, não é ano eleitoral, mas a Executiva do nosso partido manifestou seu desejo, sua vontade”, destacou a presidente da AL.
Guimarães colocou ainda que o PSC tem Sergipe como uma de suas prioridades no País. Que Eduardo Amorim foi o primeiro senador pelo partido e agora o querem como primeiro governador.
“Isso engrandece a Amorim, ao PSC, mas também aos nossos partidos aliados. Recebi um telefonema do deputado federal André Moura (PSC) confirmando que o nosso agrupamento vai se reunir com todas as lideranças políticas para validar o nome do senador porque tudo aqui é feito com diálogo e conversa”, destaca a deputada.
Reprodução: Imprensa1.com.br
Por: Habacuque Villacorte/ ALESE