“O desrespeito aos aposentados da Previdência Estadual tem sido uma tônica deste Governo”. Com essa declaração a deputada estadual Maria Mendonça (PP) resumiu o sentimento neste 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados. Para a parlamentar, a data que deveria servir como instrumento de valorização daqueles que dedicaram suas vidas ao trabalho, em Sergipe, “é marcada pela triste realidade dos mais de 18 mil inativos que tiveram usurpado o direito de receber os proventos dentro do mês”.
Os atrasos e parcelamentos, destacou Maria Mendonça, são frequentes na atual gestão, mas nunca tinham chegado à tamanha proporção. “É inadmissível que o trabalhador receba o salário com um mês de demora”, asseverou a deputada, afirmando ainda que “o governador Jackson Barreto foi alertado por diversas vezes da necessidade de cortar gastos e priorizar o funcionalismo, mas sempre optou por agir tardiamente”.
Classificando como “grave” o parcelamento salarial, a parlamentar considerou que não há como justificar “tamanho descaso” para o trabalhador que honrou o exercício de sua profissão e contribuiu integralmente com a Previdência. “É preciso que o Governo assuma a conta dos seus equívocos na condução das finanças do Estado e não continue a penalizar o cidadão que dedicou sua vida ao serviço público”, concluiu Mendonça, repudiando também a ausência de reajustes para todo o funcionalismo estadual.
Por: Ascom Alese
Reprodução: www.imprensa1.com