O deputado federal por Sergipe Heleno Silva (PRB) fez duras críticas a atual administração do Estado.
Segundo o parlamentar, o Programa Leite em Sergipe que é administrado pela Secretária de Estado da Inclusão, assistência e desenvolvimento Social (SEIDS).
O Programa Leite visa contribuir para o combate à fome e à desnutrição das pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional por meio da distribuição gratuita de leite.
O programa visa ainda fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, pois garante a compra do leite dos agricultores familiares a preços mais justos e, assim, fortalece a cadeia produtiva.
Para o deputado sergipano, o Programa Leite só foi suspenso por falta de administração e os prejuízos recaíram para os mais necessitados.
“O programa foi suspenso por falta de gestão, o governo federal repasse dinheiro e a secretária compra o leite aos agricultores familiares para fornecer as pessoas em extrema pobreza”, diz Silva.
Segundo ainda o parlamentar em Sergipe muitas pessoas começaram a receber o dinheiro do governo federal sem o fornecimento do leite regularmente e com isso o seu cancelamento.
“Houve incompetência de quem administrou o programa e com isso a suspensão no Estado”, explica Heleno.
Por Andréa Lima/ imprensa1.com
Foto: Reprodução da internet
Vídeo Atalaia Agora