Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o deputado estadual e vice líder da oposição, Augusto Bezerra (DEM), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), para fazer fortes criticas e denúncias contra o senador, Antônio Carlos Valadares (PSB).
O parlamentar garantiu que irá desmascarar o senador Valadares pela sua fama de ser o homem direito e honesto e, aproveitou para desafiá-lo para um debate.
No inicio do seu discurso, Augusto Bezerra, primeiro se referiu ao discurso e posição do senador referente ao voto secreto. Que na sala das comissões do senado tinha dito que era favorável. Mas, nas indicações de autoridades a exemplo da escolha dos conselheiros de Tribunais de Contas deveria ser aberto.
Mas, segundo o deputado, no plenário a bancada do senador já tinha se decidido “Mas ele não sabia que o próprio partido tinha encaminhado pelo voto aberto. E agora ele tenta esconder dos sergipanos uma coisa que não pode mais esconder e com isso ficam atacando as pessoas agora pelas redes sociais”, declarou Augusto Bezerra.
O deputado Augusto Bezerra ao se referir sobre a postura do senador Valadares no tocante a oportunidades políticas declarou:
‘ A família do Senador Valadares, tem 50 anos que vive pendurada nas mãos, nos seios, nos peitos, nos seios do Governo de Sergipe. ..Mamando no Governo de Sergipe, não é um ano, dois anos não. São 50 anos ”, explica Augusto.
“Agora! Eles vão perdendo a credibilidade, chegaram em Aracaju disseram :Aracaju precisa renovar, agora botaram um menino brincando de trenzinho na televisão. Quando chega em Simão Dias, o mesmo senador que tem 50 anos de política, que diz que Aracaju tem que renovar, ele bota o irmão dele , Zé Valadares, com 91 anos , candidato a prefeito de Simão Dias. Que coerência é essa ? É pra renovar! Não é para renovar… O que é que o senador quer realmente? “questiona.
“O senador criou a CPMF, ou o povo vai esquecer isso! Será que ele criou só para ajudar a saúde do país, é tão generoso assim “criou a CPMF”? Será que ele recebeu alguma orientação para criar a CPMF? “, pergunta Augusto.
O deputado Augusto Bezerra também disse que na festa de entrega do Titulo de Cidadão Sergipano ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O senador Valadares vai se apropriar da festa do deputado Venâncio Fonseca (PP), responsável pela propositura. Pois, já estaria fazendo convites as delegações do interior de Sergipe para encher a Assembleia .
“O governador Eduardo disse bem claro: é para entregar os cargos de Dilma, mais Valadares não entrega. Aí Valadares bota o menino dele pra ir pro rádio dizer: quando for para armar o palanque de Eduardo Campos, quem vai armar é a gente. Por que ele não entrega a Codevasf ?, Por que ele não entrega? Por que os cargos federais ? “ É muita cara de pau”, vim fazer festa para Eduardo Campos , só que ele não entrega os cargos?”, explica.
O parlamentar estadual disse também que está se colocando a disposição para qualquer debate, e que na próxima segunda-feira, dia 25, irá começar um debate sobre denuncias do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal “ É o maior escândalo que já aconteceu neste país. O mensalão prendeu 25, Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica daqui de Sergipe, se prender vai encher o Batistão todo”, denuncia o deputado.
Segundo o deputado, é o maior escândalo do país, pois há troca de casa por voto. “Eu vou trazer segunda, para desmascarar essa famazinha de direito e honesto que o senhor tenta passar para a população”, disse Augusto Bezerra.
No seu discurso, o deputado denunciou que o senador também foi manchete na imprensa, pois estaria recebendo R$ 52 mil, valor acima do teto constitucional. “Estou só dizendo que essa é a realidade. Quando ele passa a tentar me atacar, deveria admitir que queria votar, mas o partido encaminho diferente”, disse, acrescentando que o senador tem 600 cargos no Estado e se for desafiado apresenta a lista. “Se ele entregasse, desonerava a folha”, declarou.
Por: Imprensa1.com.br
Fonte: Edjane Oliveira/Ascom Alese