O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) alertou, na sessão desta quarta-feira, 04, acerca do Projeto de Lei nº02/2015, que altera os critérios de avanço do quadro de funcionários que prestam serviços auxiliares e ressaltou que os servidores devem acompanhar e participar das discussões para a construção do Projeto.
Segundo o parlamentar, que é servidor de carreira e técnico judiciário, “o Procurador Geral visa gerar uma economia e quem paga é o servidor, que prejudica o avanço de carreira dos servidores”. O projeto, encaminhado pela Procuradoria Geral do Estado, vai dificultar o avanço e diminuir o reconhecimento para o servidor, reduzindo o avanço de carreira dos servidores.
Ainda no pequeno expediente, Georgeo defendeu as atribuições e deveres do Legislativo, referente ao Projeto de Lei nº01/2015, do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), que determina o reajuste do subsídio dos membros do órgão, que passarão a receber, a partir deste ano, R$ 30.471,11 mensais. “Chama a atenção que o Tribunal de Contas, através do artigo 2º deste Projeto de Lei, passa a deliberar seus próprio reajuste, como já é feito pelo Tribunal de Justiça, tirando nosso dever, que é legislar”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação