Após o encaminhamento dos vetos do Governo do Estado a Projetos de Lei aprovados pela Assembleia Legislativa, dentre eles o veto referente à Reforma Administrativa, a Casa criou nessa quarta-feira, 25, após a indicação dos líderes, uma comissão especial responsável pela análise dos onze vetos encaminhados ao Poder Legislativo.
O deputado Georgeo Passos está entre os membros desta comissão, formada por cinco deputados. Veto derrubado Durante os trabalhos da Comissão, ainda nesta quarta-feira, o veto que retirava a estabilidade dos funcionários públicos oriundos das empresas públicas que devem ser extintas foi rejeitado pelo grupo de trabalho.
Os demais foram mantidos pela Comissão. Para Georgeo Passos, a derrubada deste veto é extremamente importante. O parlamentar demonstrou, em ocasiões passadas na Casa, preocupação com os funcionários das empresas estaduais, que não possuiam garantia alguma para seu futuro e poderiam ser demitidos graças ao veto.
“A maioria dos servidores destas empresas possuem idade avançada e dificilmente seriam reintegrados ao mercado de trabalho (…) Apesar do Governo do Estado garantir que não iria haver demissões, a manutenção deste artigo garante segurança jurídica para que estes funcionários sejam mantidos em seus empregos”, destacou.
O deputado Georgeo Passos, também aproveitou a ocasião para parabenizar a postura dos parlamentares que votaram pela derrubada do veto, garantindo assim o emprego de centenas de funcionários. Georgeo foi indicado pela oposição, juntamente com o deputado estadual Capitão Samuel. Além deles, os deputados Francisco Gualberto, Gustinho Ribeiro e Robson Viana também integram a comissão.
Por: Ascom da Alese