O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) vai apresentar, nesta terça feira,14,
requerimento convocando a delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), responsável pela Operação Castelo de Cartas, para que no plenário da Assembleia Legislativa, em sessão aberta, possa responder às perguntas feitas pelos deputados.
Em seu pronunciamento, o deputado fez referência a uma nota publicada, no último sábado, na coluna Periscópio, do Jornal da Cidade, que ele considerou uma provocação da delegada, quando ela teria dito que ele deveria colaborar com as investigações feitas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Operação Castelo de Cartas, a partir da Assembleia Legislativa.
Para o deputado, ela provocou. Gilmar Carvalho acrescentou ainda que tem certeza que a delegada não vai investigar todos os contratos. “Ela pode até ao final das investigaçoes dizer que concluiu o inquérito e que tudo foi investigado, mas ela não vai investigar todos os contratos.
Gilmar Carvalho concluiu seu pronunciamento dizendo que, acolhendo a sugestão do colega José Franco, vai apresentar o requerimento convocando a delegada Danielle Garcia à Assembleia.
Fonte: Agência de Notícias da Assembléia Legislativa de Sergipe