Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o deputado estadual Gilmar Carvalho usou a tribuna do pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe ( ALESE) para fazer questionamentos ao governo do estado sobre projetos do executivo que podem ferir diretos dos professores.
De acordo com o parlamentar e com base em algumas notas publicadas em redes sociais, o governo do Estado tem demonstrado querer desmoralizar o sindicato dos professores da rede estadual de ensino (Sintese).
Para Gilmar, tem que colocar de forma clara em seu projeto, que não há risco nenhum para o fim do triênio. Porque da maneira que está não há clareza e com isso, tem causado muitas dúvidas entre categoria do magistério.
“Quero pedir que a presidência desta casa proponha receber uma comissão de professores para conversar e que sejam tiradas as dúvidas dos educadores. Nós precisamos rever os projetos antes que eles sejam colocados em votação. Espera-se que não seja colocado logo depois do encontro com os professores. Não mexam negativamente na carreira de quem é tão importante para a educação pública”, conclui Gilmar Carvalho.
Por: www.imprensa1.com
Foto: Jadilson Simões
Fonte: Paulo Renan – Rede Alese