Na manhã desta quinta-feira (17), o 4º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Paulo Júnior (PV), sugeriu que uma empresa alimentícia do Estado de Goiás se instale no município de São Cristóvão. O parlamentar citou a visita feita pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri ao estado da região Centro Oeste, em busca de parceria para instalação de indústrias deste segmento, e afirmou que não existe um local melhor e amplamente adequado para sediar esta indústria.
“Lendo uma matéria publicada no Jornal da Cidade pude perceber que o governador Fábio Mitidieri fez uma visita ao Estado de Goiás para apresentar o Estado de Sergipe, e tentar atrair indústrias alimentícias para o nosso território sergipano. Aproveito a oportunidade da Tribuna desta Casa para dizer que neste exato momento não existe um local melhor e adequado para sediar esta indústria alimentícia aqui no território sergipano do que o município de São Cristóvão”, ressaltou o parlamentar.
O deputado Paulo Júnior disse ainda que a Agência Desenvolve Sergipe e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico precisam analisar a possibilidade de instalação da indústria alimentícia em São Cristóvão. “Nós estamos com o distrito industrial às margens da BR-101, próximo ao povoado Feijão. O Grupo Maratá está instalando um moinho de trigo; a principal matéria prima para essas industrias de alimentos. O nosso município possui um programa de desenvolvimento econômico, que, além dos incentivos fiscais que o governo do Estado possa ofertar, o município também irá ofertar. Gostaria de deixar registrado, que o presidente da Agência Desenvolve Sergipe, Milton Andrade, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valmor Barbosa, precisam analisar a possibilidade de destinar essa empresa que possivelmente possa se instalar aqui no território sergipano, no município de São Cristóvão. Porque neste exato momento, não vejo um local adequado, apropriado, para sediar essa indústria”, afirmou Paulo Júnior.
Licitação do Transporte Público de Aracaju
No Grande Expediente o deputado Paulo Júnior falou sobre a decisão que limitou a 180 dias para que o município de Aracaju realize o processo licitatório do transporte público da região metropolitana.
“Na qualidade de parlamentar, representando o povo sergipano, esta Casa precisa participar e promover debates sobre o transporte coletivo na região metropolitana de Aracaju. Essa semana o Juíz da 12ª Vara Cível, Dr. Marcos Pinto, em decisão, limitou a 180 dias para que o município de Aracaju realize o processo licitatório do transporte público. Há alguns meses atrás ocupamos esta Tribuna cobrando a realização da licitação; tivemos o nosso requerimento aprovado na Comissão de Transporte, para que promovesse uma audiência pública para debater o tema”, disse o deputado, que completou destacando:
“precisamos analisar com cautela porque no último ano [de gestão] do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2012, foi lançado um edital para licitação do transporte público do município de Aracaju. Já passou da hora de resolvermos este problema porque o nosso povo merece um transporte de qualidade. Não é possível que a região ainda ofereça um sistema integrado totalmente desqualificado, uma falta de respeito com o usuário.”
Reprodução: Portal imprensa1
Foto: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese
Por : Paulo Santos – Agência de Notícias ALESE