Nesta terça-feira, dia 8, o líder da oposição ocupou o pequeno expediente para destacar e mostra o seu repúdio a portaria da Defensoria Pública, na qual dá aos defensores o direito: auxilio alimentação e auxilio saúde.
Entretanto, o que motivo o parlamentar, foi à forma abrupta que a instituição usou para trazer o direito aos seus servidores.
Segundo Venâncio os parlamentares não são contras, mais é preciso que o direito passe pelo legislativo “A defensoria precisa trazer o projeto a esta casa, dentro da legalidade”, destacou Fonseca.
Para o parlamentar o projeto precisa ser aprovado o mais breve possível, pois é benéfico para todos os servidores. “Autoridade da Assembleia não pode ser tirada”, disse o líder de oposição na casa.
Na oportunidade, o deputado progressista também destacou o pré-projeto “Violência no Trânsito na Juventude”, como co-autores os alunos e professores dos Colégios Estaduais Dom Luciano Cabral Duarte, Atheneu Sergipense e o colégio Valmir Chagas além da Federação da Juventude de Aracaju (FJA), que tem sua sede no complexo habitacional do Bugiu.
O projeto em discussão faz da importância do respeito sobre os limites de trânsito entre a juventude no âmbito das escolas e as alternativas para solucionar os problemas.
Para os parlamentares a iniciativa é louvável o que espera-se é que o projeto torna-se realidade e que possa diminuir o número de mortes no transita na grande Aracaju, principalmente com o agravante das bebidas alcoólicas e as drogas.
Aparte
Deputada Ana Lúcia (PT), o diálogo sobre educação no trânsito precisa começar em casa, é de extrema importância a mobilização da sociedade civil em prol da causa, “A instituições precisam respeitar os limites de venda de bebidas alcoólicas” frisou a petista.
Por Andréa Lima / Imprensa1.com