O clima na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) tem esquentado cada vez mais. Oposição e situação têm se estranhando mais do que o normal. Dessa vez, o embate foi entre os deputados Gustinho Ribeiro (PSD) e Venâncio Fonseca (PP).
De acordo com Gustinho, ao sair do Plenário da Alese, foi abordado por Venâncio que o atacou verbalmente. “Ele veio até mim, com o dedo no meu rosto e começou a me xingar e a ofender a minha família”, disse. O deputado afirmou desconhecer os motivos que motivaram a reação de Venâncio. “Fui pego de surpresa e não esperava algo do tipo. Sempre tivemos uma relação cordial e de respeito, além disso, não tenho noção do motivo disso”, ressaltou.
Gustinho lembra que esse tipo de política é condenado pela população. “Faço política de forma equilibrada e tranquila. O que a sociedade quer é que a gente debata política e projetos e não esse tipo de conduta”, frisou.
Apesar das supostas agressões verbais cometidas por Venâncio, Gustinho afirma não guardar mágoas. “Eu uso a teoria da águia que costuma desviar dos obstáculos. Peço que ele tenha mais tranquilidade porque não precisa disso, pois a política tem espaço para todo mundo e ele deve fazer uma análise de consciência e ver a injustiça que cometeu”, pediu.
Por Bruno Almeida
Foto: divulgação