
O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) anunciou novas diretrizes para a comercialização de passagens no transporte público intermunicipal. A medida, aprovada pelo Conselho Estadual de Transportes, visa modernizar o sistema, melhorar o fluxo nos terminais e facilitar o acesso dos usuários aos serviços.
A principal mudança é a obrigatoriedade de venda online de bilhetes, por meio de sites, aplicativos e totens. Pelo menos 30% das passagens deverão ser disponibilizadas por canais eletrônicos, podendo ser liberadas para venda presencial com até três horas de antecedência caso não sejam compradas.
Os valores das passagens não poderão ser aumentados por conta da ampliação dos meios de venda, exceto por taxas de conveniência e embarque. Também será permitido vender passagens diretamente nos veículos, em casos de impossibilidade operacional.
As empresas terão 45 dias úteis para se adequar às novas exigências. A validade dos bilhetes será de até um ano a partir da emissão.
Segundo o diretor de transportes do DER/SE, Everton Menezes, a expectativa é tornar o transporte intermunicipal mais moderno, eficiente e acessível.
Foto: Ascom/DER
Por: Imprensa1