O jornal inglês The Sun noticiou neste domingo que o forte interesse do Real Madrid pelo atacante santista Neymar provocou a retirada do Chelsea da disputa pelo jogador.
Segundo uma fonte do periódico, o principal motivo da desistência seria porque o Chelsea não está disposto a pagar os 45 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) que o Santos pede pelo atleta. Além disso, o time mostrou estar desinformado ao dizer que Neymar tem um histórico de lesões.
A direção do Chelsea explicou ao The Sun que Roman Abramovich, dono do clube inglês, não tem interesse em pagar a cláusula de rescisão de Neymar, enquanto que o Real o faria. “José (Mourinho) está preparado para pagar o preço que pedem, mas Abramovich crê que 30 milhões de libras (34 milhões de euros) é um preço justo pelo jogador que tem apenas 19 anos e com seu histórico de lesões”.
No entanto, a afirmação mostra a desinformação da direção do Chelsea, pois Neymar não tem um histórico de lesões. Os dirigentes podem ter se confundido com o meia Ganso, que está em fase de recuperação de uma lesão na coxa e também já sofreu com uma contusão no joelho.
Além disso, a mesma fonte afirmou ao jornal inglês que a contração de Neymar está praticamente fechada pela equipe da capital espanhola. “Parece que Mourinho já conseguiu o seu homem”.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Chesela tenta contar com o talento de Neymar. Na última temporada, a equipe inglesa já desistiu de ter o atleta por conta do alto valor pedido pela diretoria santista. Agora, mesmo tendo enviado o seu representante Pini Zahavi ao Brasil, os ingleses novamente se chocaram com a alta valorização do atacante.
Foto: Ricardo Morales Reutes
Fonte: Uol Esporte em São Paulo