Autoridades de Burkina Faso confirmaram que foram encontrados os destroços do avião da Air Algerie que desapareceu na madrugada desta quinta-feira (24/07), com 116 pessoas a bordo, quando sobrevoava o Mali.
Os destroços foram localizados perto do vilarejo de Boulikessi, no Mali, a cerca de 50 quilômetros da fronteira com Burkina Faso. Segundo o governo de Burkina Faso, a incursão no território do país vizinho foi autorizada. Militares franceses estão se deslocando até o local.
Não há relatos de que haja sobreviventes. Segundo o governo da França, 51 passageiros eram franceses. O ministro francês dos Transportes, Frédéric Cuvillier, excluiu qualquer possibilidade de que o avião tenha sido derrubado. Para o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, o mais provável é que se trate de um acidente provocado por mau tempo, mas nenhuma possibilidade pode ser descartada enquanto uma investigação não for concluída.
Uma lista publicada no site do aeroporto de Ouagadougou, capital de Burkina Faso e origem do voo, incluia, além de 51 franceses, 26 cidadãos de Burkina Faso, 20 do Líbano, cinco do Canadá, quatro da Alemanha, um de Luxemburgo e um da Suíça. A tripulação era composta por espanhóis. O destino do voo era Argel, capital da Argélia.
A aeronave é um MD-83 que havia sido fretado da companhia espanhola Swiftair e desapareceu dos radares no início da madrugada desta quinta-feira. O aeroporto de Ouagadougou perdeu contato com o avião pouco após os pilotos terem comunicado que iriam alterar a rota por razões meteorológicas. Naquele momento, ocorriam várias tempestades na rota percorrida pelo avião.
Fonte: Portal Yahoo
Foto: Reuters