Na manhã desta quinta-feira, 10, dois detentos do Pavilhão 04 (P4) do Presídio Semiaberto de Areia Branca (PRESAB), beneficiados pela saidinha do Dia das Crianças, foram baleados em frente à unidade prisional. Um dos homens caiu a cerca de 30 metros da portaria, enquanto o outro, que tentou fugir, morreu no pátio interno do presídio.
Segundo informações preliminares, homens armados, que estavam em um carro aguardando a saída dos detentos nas margens da BR-235, atacaram assim que as vítimas se aproximaram da estrada. Eles desceram do veículo e abriram fogo.
O detento que sobreviveu, de 37 anos, foi atingido por um tiro próximo à coluna. O outro, de 26 anos, foi alvejado por três disparos e tentou se esconder no pátio do presídio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com uma denúncia recebida pelo Portal Imprensa1, a ausência de câmeras de segurança na frente da unidade e no estacionamento externo pode dificultar as investigações. Além disso, o baixo contingente de segurança teria impedido uma resposta mais eficaz da equipe da portaria.
A Polícia Civil investiga o caso.
Por: Portal Imprensa1.