O detento do sistema prisional de Sergipe, Thiago dos Santos, que estava no regime semiaberto, morreu na noite dessa terça-feira, dia 09, após entrar em confronto com os policiais militares de Sergipe do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e com os policiais civis do Departamento de Homicídio e proteção à Pessoa (DHPP). O fato aconteceu na rodovia estadual que liga o município de Lagarto à Itabaiana-SE.
De acordo com o que foi apurado pelo Portal Imprensa1, a guarnição Carcará Tático Avançado do BPATI, tinha recebido um pedido de apoio do DHPP de Lagarto, para jutos averiguarem uma denúncia de um suposto tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, quando os policiais se depararam com um veículo Uno Vivace, de cor vermelha e ao volante, um homem suspeito que tentou fugir do cerco policial.
Ao darem voz de parada, o suspeito atirou nas guarnições e tentou fugir. Na troca de tiros, o homem foi baleado e socorrido, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional de Lagarto.
No veículo que ele estava, a polícia encontrou substâncias análogas à Maconha e a Crack, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada com quatro munições deflagradas e duas intactas.
Uma balança de precisão e vestimentas do sistema prisional também foram apreendidas e com o documento de identificação que foi encontrado em posse do suspeito, a polícia descobriu que se tratava de interno do sistema prisional do regime semi-aberto, onde deveria trabalhar durante o dia, e recolhendo-se à noite na unidade prisional.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Lagarto para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Por: Portal Imprensa1
Fotos: Fonte do Portal