No início da manhã desta sexta-feira, 06, o diretor presidente do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), Cel Luíz, explicou ao Portal Imprensa1 a decisão do órgão de cancelar as vendas de lotes do leilão organizado pela empresa Barradas, realizado no último dia 16 de setembro em Aracaju.
De acordo com o coronel Luiz, os lotes de veículos apreendidos pelo Detran com mais de 60 dias no pátio foram destinados para o leilão, só que a empresa organizadora do certame deveria notificar ao donos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, como por exemplo aos bancos que tinham contratos de financiamento, o que não foi feito pela empresa Barradas.
O Detran ao detectar o problema, rapidamente notificou a empresa e descobriu que um funcionário da referida, tinha cometido essa falha grave, vindo a comprometer a seriedade do processo e a macular a imagem do Detran que já realizou mais de 38 leilões sem problemas.
O funcionário da empresa foi afastado, outro foi colocado em seu lugar e a empresa Barradas não mais fará leilões para o Detran de Sergipe até segunda ordem. A empresa que reconheceu o seu erro, disponibilizou um escritório que fica ao lado do órgão para atender a todos os clientes prejudicados.
O Detran também informa, que o próximo leilão que estava previsto para próximo mês, ficará adiado e posteriormente será anunciada uma nova data.
Ouça a entrevista com o presidente do Detran, na reportagem de Marcos Couto no Programa Fala Sergipe da Rádio Mix FM, 93,5, na manhã desta sexta.
Por: Portal Imprensa1