A UNDIME-SE (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação Seccional Sergipe) emitiu nota de repúdio ao método de definição de “notas” que o SINTESE estabeleceu para a Prova Final da Educação 2017.
A Prova Final analisa a valorização profissional, condições de trabalho, ocorrência de atrasos salariais, Gestão Democrática, garantia de direitos do Piso Salarial e Plano de Carreira e Estatuto e com relação à Política Educacional em 2017.
Na nota a UNDIME-SE diz que o Sintese insiste em querer dar aos gestores municipais de nosso estado. Veja o texto na integra:
Caros colegas Dirigentes Municipais de Educação e Prefeitos de Sergipe, profissionais e abnegados que se doam DE VERDADE e diariamente na busca de engrandecermos a Educação pública nos municípios sergipanos…
Essa avaliação do PARTIDO POLÍTICO SINTESE (travestido de sindicato) não merece a credibilidade que lutam anualmente pra emplacar.
O que vocês esperariam de uma entidade que se aproveita da categoria que diz representar para usar como trampolim político para seus maiores líderes?! É só observarem a movimentação que o PARTIDO POLÍTICO SINTESE já começa a fazer pra ir montando o palanque político-eleitoral de 2018 para seus pré-candidatos (eles já lançaram candidatos a tudo em Sergipe).
Começam assim… Inventaram essa avaliação anual (sem qualquer embasamento empírico que seja) pra gerar dúvidas nas populações menos informadas dos nossos municípios; publicam as Notas (sempre baixas praqueles municípios onde a classe tem menor contato ou simpatia com o prefeito ou com o secretário e mais amena para os que têm uma linha ideológico-partidária mais próxima da de seus representantes municipais – salvo exceções); iniciam/intensificam cobranças de coisas que eles já têm ciência plena de que os municípios não podem atender facilmente em função da situação financeira que todos atravessamos e que eles bem sabem também; logo eles começarão a agendar manifestações nos municípios, convocar paralisações e greves, tudo no intuito de levar a falsa impressão até à opinião pública de que este PARTIDO POLÍTICO chamado SINTESE tem alguma preocupação com a qualidade educacional oferecida aos nossos jovens e crianças! E junto com cada uma dessas manifestações, quem estarão à frente delas?! Os seus pré-candidatos, obviamente, como paladinos da “revolução” e do que é “certo”.
A UNDIME-SE REPUDIA ESSA AVALIAÇÃO, FEITA POR QUEM NÃO TEM A MÍNIMA ISENÇÃO POLÍTICA DE FAZÊ-LA, SEM QUALQUER EMBASAMENTO DE ESTUDOS OBJETIVOS, FEITOS PELA MERA OPINIÃO PESSOAL DE ALGUNS PRIVILEGIADOS DO MOVIMENTO E QUE TEM O ÚNICO PROPÓSITO DE QUERER MANCHAR O TRABALHO DE QUEM TANTO SE DEDICA DE VERDADE ÀS CAUSAS EDUCACIONAIS E DE TRAMPOLIM POLÍTICO PARA OS SEUS LÍDERES.
Sigamos firmes em nossos propósitos e lutemos ferozmente pra fazer, NA PRÁTICA, o que eles só conseguem (E MAL) na sua já conhecida falácia!
Fonte: Ascom UNDIME-SE!