Dois homens foram presos por tráfico de drogas em operação conjunta, entre a tarde da quarta-feira, 14, e madrugada da quinta-feira, 15, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Cristinápolis, a Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), e o Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE/ PRF).
Durante revistas realizadas em dois ônibus, as polícias apreenderam 226 papelotes com cocaína e 50 gramas de maconha, além de mais 91 tabletes de maconha.
Na tarde da quarta, um ônibus que fazia a linha São Paulo-Caruaru foi parado e revistado pelas guarnições. Numa das lixeiras do veículo, os cachorros da CIPCães localizaram 226 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha. O homem que estava com o entorpecente foi denunciado por uma testemunha que o viu jogar a droga no lixo e acabou sendo preso.
A segunda apreensão aconteceu na madrugada da quinta, num ônibus que seguia de São Paulo para Arapiraca, no Estado de Alagoas. Durante a ação, os cães da PMSE farejaram três malas insistentemente e, após a abertura dessas, ficou constatado que traziam 91 tabletes com maconha, totalizando 67,8 kg do entorpecente.
O proprietário da droga, um rapaz de 22 anos, foi localizado pelo número de identificação da mala e informou que foi contratado pela quantia de R$ 3 mil para levar o entorpecente do Estado de São Paulo à cidade sergipana de Propriá. O infrator informou aos policias que já foi preso por tráfico de drogas pela PRF, no Rio de Janeiro. As ocorrências seguiram para a Delegacia Plantonista de Estância.
Fonte: SSP/SE