A Polícia Civil realizou na madrugada desta sexta-feira, 20, uma operação objetivando o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão por roubo. O fato ocorreu na município de Carmópolis.
Os mandados foram expedidos em razão do assalto que ocorreu em Outubro do ano passado na usina Campo Lindo, localizada no município de Nossa Senhora das Dores. Na ocasião, um grupo com dez homens invadiram a usina para subtrair bombinhas de cobre. No momento do assalto houve troca de tiros, ocasionando o óbito do Sargento Firmino, um suspeito também morreu, este em um matagal nas proximidades da empresa.
No decorrer da semana, a polícia localizou o endereço de seis dos dez envolvidos no assalto, mas no ato das prisões os suspeitos apreenderam fuga. Edjanio Bezerra da Silva e José Cicero da Silva, vulgo Propriá, foram presos. Coordenado pelos delegados Ataíde Alves de Menezes Junior e Marcos Garcia participaram da operação membros do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupo Especial de Repressão e Busca(GERB), 10º BPM e 9º BPM.
A operação aconteceu em conjunto com as equipes das delegacias de Nossa Senhora das Dores e de e de Carmópolis e se concentrou na cidade. Foram apreendidos uma escopeta calibre 12, 50g de cocaína, 63 pinos de cocaína, um envelope contendo cerca de 50g de maconha e uma um pé da mesma droga.
A polícia continua nas ruas em busca dos foragidos objetivando efetuar suas prisões.
A qualquer momento, outras informações
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE