O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) saiu em defesa dos profissionais da comunicação no que tange a imunização contra a Covid-19 para este público.
De acordo com o deputado, a imprensa tem trabalhado diuturnamente nesta pandemia para manter a população informada acerca de tudo que ocorre no Brasil e no mundo, principalmente sobre assuntos relacionados ao novo Coronavírus.
No entanto, segundo Dr. Samuel, esses profissionais não estão sendo lembrados pelo poder público como essenciais e destacou como preocupante a morosidade do estado em dar uma resposta aos sindicatos que representam a categoria.
“Alguns jornalistas e radialistas já morreram em Sergipe em decorrência dessa doença. Não podemos ficar de braços cruzados vendo mais profissionais morrendo para levar todos os dias a boa informação a sociedade. Vejo como preocupante a demora do estado em dar uma resposta ao Sindjor e ao Sindicato dos Radialistas. Por isso, protocolei uma indicação no sentido de solicitar a inclusão de todo profissional de imprensa como prioridade na vacinação contra a Covid-19”, disse o parlamentar.
Dr. Samuel mostrou como exemplo a exposição que esses profissionais sofreram no incêndio que acometeu o Hospital Nestor Piva e disse que situações como essa é comum para o repórter de rádio e tv no dia a dia do ofício da sua profissão.
“O Hospital Nestor Piva é um exemplo claro do quanto esses profissionais tem sofrido com a exposição ao vírus. No incêndio, eles tiveram que lidar com a doença bem de perto, pois ali se encontravam pacientes em estado grave com a doença. Essa realidade ocorre todos nos dias para quem é, por exemplo, repórter de rua”, finalizou.
Por: Assessoria Parlamentar