Duas crianças morreram e outras ficaram feridas na tarde desta segunda-feira, dia 06, após o desabamento de uma caixa d’água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no telhado da Escola Municipal Profº Osman dos Santos Oliveira, localizada no Povoado Campo Grande, no município sergipano de Nossa Senhora das Dores.
Segundo levantamento feitos pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe, a ferrugem na estrutura metálica e a corrosão na base da torre contribuíram para que o acidente ocorrece. Onde algumas pessoas disseram que o aconteceu nesta segunda-feira, já era algo anunciado, devido a falta de manutenção.
O senhor, Elisângelo contou ao Portal Imprensa1 que seu filho de 10 anos escapou da morta por não ter ido a escola ” eu estou feliz e triste ao mesmo tempo. Quando soube do acidente vim correndo aqui para escola, foi quando soube que meu filho não tinha vindo estudar e hoje está vivo. Mas, infelizmente muitas pessoas ficaram feridas e mais dois coleguinhas dele morreram’, conta.
De acordo com informações preliminares, as duas crianças que morreram foram: uma menina de 05 anos e um menino de 06 . E ainda, a tragédia deixou um saldo de 17 pessoas ficaram feridas e 11 crianças e seis adultos, que foram removidas pra a clínica de saúde da família em Dores.
OPortal Imprensa1 recebeu a informação que entre os feridos, 07 sete foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe ( HOUSE) em Aracaju.
Segundo o delegado do município de Nossa Senhora das Dores, Marcos Garcia, a polícia vai investigar o caso e cobrar as devidas responsabilidades.
Por: Portal Imprensa1/ www.imprensa1.com
Vídeo: Redes Sociais