Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam duas pessoas por embriaguez ao volante na capital e Zona de Expansão de Aracaju. Os casos aconteceram neste fim de semana, no Bairro Grageru e no Povoado Areia Branca.
Segundo informações, durante uma ronda de rotina na Praça Oliveira Barreto, no Grageru, a guarnição flagrou o condutor de um veículo parar o carro e urinar em frente à equipe e outras pessoas que passavam na localidade.
Consequentemente, os militares iniciaram a abordagem, e averiguaram que o homem estava desequilibrado em seus gestos e falas, com odor etílico forte e falta de coordenação motora, demonstrando indícios de embriaguez.
Ainda durante a ocorrência, o suspeito se recusou a fazer o teste do etilômetro, ocasionando a autuação pela negativa e o preenchimento do auto de constatação por embriaguez.
Já no Povoado Areia Branca, os militares se depararam com mais um motorista conduzindo o veículo sob direção perigosa e aparentemente embriagado. Ao descer do carro, o homem passou pela guarnição de forma irônica, em busca de bebida alcóolica em um local próximo.
De imediato, a equipe fez a abordagem e percebeu que ele também apresentava sinais de embriaguez. O suspeito não aceitou realizar o teste do etilômetro, gerando a autuação pela negativa, além do preenchimento do auto de constatação por embriaguez.
O veículo que estava sendo conduzido por ele não possuía restrição e foi entregue a um amigo do condutor, devidamente habilitado. Os dois casos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, para a doção das medidas cabíveis.
Com Informações: PM/SE