A lista de pretendentes ao cargo de treinador da Internazionale aumenta a cada dia. De acordo com a imprensa italiana, Dunga e Zico aparecem como candidatos a ocupar o lugar de Leonardo, que deve se tornar diretor esportivo do Paris Saint-Germain nos próximos dias.
Segundo Massimo Moratti, presidente da equipe de Milão, o clube deve anunciar sua decisão na próxima semana. “Será um fim de semana de trabalho. Vamos estudar as diferentes possibilidades”, afirmou.
O dirigente comentou sobre a lista dos favoritos a assumir o posto de treinador da equipe. “Delio Rossi, Sinisa Mihajlovic, Gianpiero Gasperini Dunga e Zico são nomes a se levar em consideração”, disse Moratti.
Os jornais italianos também especulam em torno de outros nomes. Fabio Capello, (atual técnico da seleção inglesa), Guus Hiddink (treinador da Turquia) e André Villas-Boas (que se destacou nesta temporada com o Porto) seriam outros fortes concorrentes.
A Internazionale entrou em contato com o argentino Marcelo Bielsa, mas as conversas não avançaram. “Ele disse não por razões pessoais, familiares”, explicou o presidente do clube italiano.
Moratti revelou que Leonardo o procurou para falar de uma “oportunidade única” no Paris Saint-Germain, time no qual o brasileiro jogou. O clube francês foi recentemente comprado por um grupo de investidores do Qatar.
Fonte: UOL Esporte
Foto: Lars Baron/Getty Images