Na noite de segunda-feira, 16, uma operação das divisões de Homicídios e Narcóticos da Delegacia Regional de Itabaiana resultou na prisão em flagrante de um homem e uma mulher por tráfico de drogas no bairro Oviêdo Teixeira. Durante a operação, um terceiro investigado entrou em confronto com a polícia e foi morto.
A ação policial começou com a localização do investigado que acabou sendo morto. Ele foi interceptado na BR-235, próximo ao Povoado Terra Dura. Após desobedecer à ordem de parada e perder o controle do veículo, o suspeito disparou contra os policiais. No carro, foram encontrados cocaína e duas barras de maconha.
Na continuidade da operação, os policiais se dirigiram ao bairro Oviêdo Teixeira, onde detiveram a mãe do investigado que morreu no confronto. Ela foi encontrada abastecendo pontos de venda de drogas enquanto estava na garupa de uma motocicleta, cujo condutor também foi preso. Com a mulher, foi apreendida uma bolsa contendo 300 pedras de crack.
Os policiais também realizaram buscas em imóveis desabitados pertencentes aos investigados, identificados como envolvidos no tráfico de drogas. Em dois desses imóveis, foram encontrados cerca de 1 kg de crack, além de diversas pedras da droga e materiais como balança de precisão.
Além dos investigados na operação, a irmã do homem que morreu em confronto já havia sido presa recentemente por transporte de drogas entre Campo do Brito e Itabaiana. As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes sejam enviadas ao Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1