Policiais da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e do gabinete do secretário João Eloy efetuaram na última sexta-feira, 28, a prisão de uma dupla com uma extensa ficha criminal.
As prisões aconteceram no bairro Aruana no momento em que a dupla se preparava para realizar um assalto a uma mercearia. “Estávamos fazendo levantamentos na área quando flagramos quatro assaltantes em um Renault Megane e em uma moto com armas em punho”, destacou o delegado Fábio Pereira.
Os policias então interviram e houve uma troca de tiros. Posteriormente houve uma perseguição e dois criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. Os ex-presidiários Fernando Santos da Piedade e Richarles Vieira Mota foram cercados e presos em flagrante.
“Estávamos investigando os dois após um assalto registrado no estacionamento do Banese da Atalaia. Na oportunidade eles renderam um funcionário de um posto de gasolina achando que a vítima iria depositar dinheiro do estabelecimento. Eles levaram R$ 500,00 e objetos da vítima. Eles utilizaram uma motocicleta que foi apreendida no momento das prisões”, explicou Pereira.
O Renault Megane, cor verde escuro, e a motocicleta Honda Broz, cor vermelha, foram apreendidos. As armas utilizadas na troca de tiros não foram encontradas. “Acreditamos que eles descartaram as armas no momento da perseguição já que passamos por estradas vicinais”, destacou Fábio Pereira.
Ficha criminal
De acordo com levantamentos da polícia, os dois presos possuem uma extensa ficha criminal com participações em um assalto a uma agência do HSBC em Aracaju no dia 28 de janeiro de 2011; um resgate de preso registrado na 1ª Delegacia Metropolitana no ano de 2006 e explosão de cash no estado de Alagoas, além de outros assaltos na capital Aracaju e no interior do Estado.
Um dos foragidos já foi identificado e trata-se de Edinaldo Alves Santos, vulgo “Sinho”, que possui dois mandados de prisão em aberto por roubo. Fernando e Richareles estavam em regime condicional.
Fonte: SSP
Foto: divulgação