A deputada estadual Maria Mendonça rompe com o prefeito Valmir de Francisquinho, “é preciso que o prefeito diga a Sergipe que quer que eu saia do seu caminho, que tenha a dignidade de dizer isso”.
O embate desta discussão ocorreu porque no dia 26/10 quando houve empate na votação e dois vereadores liderados por Maria Mendonça ajudaram a eleger a nova presidente da Casa, e com isso assumiu Ivoni Andrade, e que é ligada ao grupo de Luciano Bispo.
A deputada negou que tenha orientado os vereadores “o prefeito quer me colocar a pecha de traidora. Primeiro o senhor me respeita, porque nós não abrimos mão da ética e da moral. Se o senhor quer romper isso é com o senhor. Eu não rompi com ninguém, política é via de mão de dupla”, disse a deputada.
Conforme seu pronunciamento, Maria Mendonça disse que não foi comunicada da eleição pelos dois vereadores, o que foi confirmado pelo vereador João Cândido, e o vereador Zé Roberto.
Quanto ao prefeito Valmir de Francisquinho, informou que ainda hoje irá se reunir com seu agrupamento e que poderá demitir todos os cargos em comissão indicados por Maria Mendonça, o que só confirma o que o vereador João Cândido disse sobre o prefeito Valmir, que o mesmo vem procurando motivo para romper com a deputada, uma vez que em Itabaiana só existe dois grupos políticos, um liderado por Luciano Bispo e o outro por Maria Mendonça.
imprensa1.com
foto: google