“Nós estamos trabalhando com temas educativos para a conscientização da tolerância e do respeito”, disse o parlamentar.
Destacando o “Agosto Lilás”, mês do combate à violência contra mulher, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 03, para solicitar que a Prefeitura de Aracaju possa colocar nos terminais rodoviários e pontos de ônibus informações e dados sobre a violência, na tentativa de conscientizar pessoas sobre o tema.
“Protocolamos, nesta casa, para que nesse mês de agosto, fossem instalados pelo Setransp, SMTT e Prefeitura de Aracaju balcões ou simplesmente colocassem pessoas nos terminais de ônibus informações sobre a violência, não só contra mulheres, mas em geral”, solicitou o vereador.
“Nós tivemos um caso no Terminal do Mercado de uma pessoa que esfaqueou outra porque queria ocupar o seu lugar no ônibus. Casos assim, onde as pessoas estão com o sentimento aflorado, acabam aumentando a violência”, acrescentou.
Eduardo Lima citou dados da Secretária de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, sobre a violência contra mulher; segundo o órgão, 6.412 casos de violência doméstica foram registrados até julho de 2022, o que representa um aumento de 68% em relação a 2021 no mesmo período.
“Nós estamos trabalhando com temas educativos, para a conscientização da tolerância e do respeito, principalmente do respeito ao próximo e com a pessoa vulnerável, independente que seja homem, mulher, criança e adolescente”, explicou.
Driblando a Fome
Durante seu tempo no Grande Expediente, o Eduardo Lima convidou o público para participar do evento “Driblado a Fome”, que ocorrerá no próximo sábado, às 14h, na Arena Bastistão, e pretende arrecadar 40 toneladas de alimentos em Sergipe, para serem distribuídos para pessoas de todos seguimentos e religiões; seja evangélica, católica, espírita ou de matriz africana. Ocorrerá uma partida de futebol amistosa com a presença de artistas e apresentações musicais, o ingresso é dois quilos de alimentos não perecíveis.
Por: Assessoria Parlamentar/Ascom