
Nesta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador e líder da oposição Elber Batalha (PSB) criticou o ocorrido no Congresso Nacional e condenou a cassação do deputado Glauber Braga. Na oportunidade, ele alertou sobre as Big Techs.
O parlamentar começou o seu discurso avaliando a situação como abusiva, mas também ressaltou que Glauber deveria ter mais equilíbrio em suas ações e comparou o tratamento dado à ocupação da Mesa Diretora. “Mas essa mesma ocupação da Mesa Diretora foi feita pelos deputados ligados a Jair Bolsonaro, querendo exigir a pauta da PEC da Anistia e o comportamento da segurança do Congresso não foi o mesmo dado a Glauber e aos demais parlamentares que tentaram amenizar”.
O vereador fez ainda denunciou o que vem acontecendo com perfis de parlamentares de esquerda, como Glauber, Sâmia Bomfim e até buscas relacionadas ao presidente Lula em redes como o Instagram, que estariam temporariamente invisíveis nas consultas para outros usuários. Para Elber, isso revela uma possível interferência de Big Techs no debate político brasileiro. “Esse é um sistema de comunicação internacional interferindo na visão de debates da política brasileira. A direita e a esquerda deveriam se preocupar: isso é grave para o Brasil enquanto Estado democrático”, alertou mostrando uma breve busca nas redes no telão do plenário.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Anna Paula Aquino










