Em entrevista no inicio da tarde desta quarta-feira, 15, após sair da sala das comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Jeferson Andrade (PSD), que conseguiu a reeleição, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista e radialista Marcos Couto (Liberdade FM e Imprensa1), sobre a eleição da nova Mesa-Diretora da Alese.
Ao iniciar a entrevista, o jornalista Marcos Couto perguntou se era verdade que o deputado Jeferson Andrade, declarou que está na cola do deputado Garibalde Mendonça ? “ Grande parlamentar. E pode ter certeza, se for escolhido, será um grande presidente”, atestou Jeferson.
De acordo com o parlamentar, alguns colegas deputados estão querendo indicar o seu nome para concorrer ao cargo. “Já conversei com algumas pessoas que querem o meu nome, como também já me pediram o voto”, disse. Mesmo assim, segundo Jeferson, não é a hora de pensar na eleição da Mesa. “Meu foco agora, é eleger a presidente Dilma Rousseff”, destacou.
O deputado deixou claro quer ainda vai discutir com o governador Jackson Barreto (PMDB), sobre o tema. “Vou esperar passar o segundo turno para sentar com o governador e saber o que ele acha do meu nome”, afirmou.
Sobre uma suposta dobradinha de Garibaldi Mendonça (PMDB) na presidência e Jeferson na primeira secretaria, o deputado ressaltou que tudo pode acontecer. “Ainda não tem nada definido, mas não teria problema algum em apoiá-lo, como a Gustinho Ribeiro (PSD) ou Zezinho Guimarães (PMDB)”, assegurou.
Para Jeferson, independentemente de quem seja o presidente, o que importa é que o Governo do Estado tenha, de certa forma, o comando da Casa Parlamentar. “Sabemos que o Poder Legislativo é autônomo e independente, no entanto, é importante que o governador tenha a tranquilidade de ter, na presidência, um aliado”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Marcos Couto
A foto abaixo, demonstra que todos estão de bem com a vida e, com a futura disputa.