Durante sua passagem por Estância nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, concedeu entrevistas a programas de rádios da cidade. A primeira, durante o “Gata Amarrada”, na Rio FM, e a segunda no “Microfonia”, da rádio Mar Azul. Em ambas as ocasiões, o gestor da capital sergipana falou das perspectivas para as eleições de 2024, quando reafirmou a pré-candidatura de Luiz Roberto a prefeito de Aracaju pelo PDT. Edvaldo reiterou que Luiz é o nome escolhido por ele e pelo governador Fábio Mitidieri.
“Eu sei que o povo de Aracaju não quer retrocesso, mas sim o progresso. A pré-candidatura de Luiz vai crescer, vamos nos articular e ganhar a eleição. Vou trabalhar para ele assim como trabalhei em outras campanhas, como as de Belivaldo e de Fábio”, disse.
Segundo Edvaldo, “Aracaju precisa continuar se desenvolvendo, crescendo na educação, saúde e em obras que levam qualidade de vida para as pessoas”. “Investimos mais de R$ 1 bi nos últimos anos na cidade e acredito que a pessoa capaz de dar continuidade a esse progresso é Luiz Roberto”, afirmou. Para ele, Luiz “desponta como o melhor nome para ocupar a cadeira e dar continuidade no trabalho que tem sido realizado em Aracaju”.
O prefeito da capital sergipana falou também sobre sua relação com Fábio Mitidieri. Ele considera que “o governador tem sido um excelente gestor, que tem trabalhado e organizado o Estado”. Edvaldo disse também que, além de acreditar em Fábio e na sua capacidade de gestão, torce para que tudo sempre dê certo, pois “com isso, Sergipe e as pessoas é que vão ganhar”.
Em relação ao seu futuro político, Edvaldo revelou que deseja ser governador do Estado, mas não em 2026, uma vez que, neste pleito, permanecerá ao lado de Fábio, prestando apoio, caso ele dispute a reeleição. Para a eleição de 2026, Edvaldo afirmou que pretende disputar uma das cadeiras do Senado.
Em Estância
Nas entrevistas, Edvaldo reiterou sua posição de apoio à pré-candidatura de Joaquim Ferreira, na disputa pelo pleito em Estância este ano. Líder estadual do PDT, Edvaldo detalhou o desenvolvimento que o partido promoveu em Aracaju, o que pode ser replicado para os estancianos.
“Aracaju é uma cidade que, hoje, orgulha a todos nós. Sempre será possível fazer as mudanças certas nos municípios, é por isso que acredito na pré-candidatura de Joaquim, porque ele é um homem que trabalha a favor do progresso. Estância é um importante polo sergipano, economicamente e politicamente forte. Por isso, ela precisa de um projeto que faça a cidade progredir ainda mais”, declarou.
Edvaldo defendeu a união de grupos políticos e afirmou que “chegou o momento da oposição, em Estância, se juntar e se organizar para apresentar um projeto que cuide da vida das pessoas”. O prefeito disse que, a partir disso, “o momento é de lançar, discutir e trabalhar a pré-candidatura de Joaquim com esperança na vitória”.
No município, Edvaldo cumpriu ainda agenda na cidade sul-sergipana em um encontro com pré-candidatos do PDT.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom do PDT/SE